Jovem Aprendiz é pauta de diálogo no SCFV do CEIC

Com vistas a possibilitar o reconhecimento do trabalho e da educação como direitos de cidadania e desenvolvendo conhecimentos sobre o mundo do trabalho para adolescentes acima de 14 anos que participam das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro Educativo Imaculada Conceição, em parceria com a Casa da Amizade, no dia 24 de outubro, realizou-se uma palestra informativa sobre o Programa Jovem Aprendiz.

O momento envolveu adolescentes a partir dos 14 anos completos e suas famílias no espaço do CEIC. A orientação ficou por conta de uma colaboradora do SENAC de Barra do Garças, que enfatizou sobre o funcionamento da Lei da Aprendizagem (Lei 10.0097/00), que orienta o trabalho na modalidade aprendiz, bem como a importância da permanência no sistema educacional.

A palestra serviu como orientação aos jovens e suas famílias e marcam o início de uma ação que encontra-se em planejamento no Serviço de Convivência para 2025, no que tange a orientação e preparação dos adolescentes para as demandas futuras, em especial, a busca pela experiência como aprendiz.

Artigos
relacionados